segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Governo adia por um ano a conversão pulso/minuto
Um assessor muito inteligente chegou para um certo presidente e falou:
- Excelência e com todo o respeito se a cobrança for realizada por minutos, nossos "despossuidos" que compraram o micocomputador (desculpe mais uma vez minha "imprecisão terminológica" anêmico PC PT (Computador para todos) pagarão em média R$ 74,90 por 24 horas de acesso discado "grátis" (oops mais uma vez, desculpas mil).
E eis que nosso presidente retruca:
- Companheiro, tu tem (sic!) certeza? Pois eles já abandonaram o Sof Livre, querem o Preso (que está caro, veja a "cópia não autorizada" dos 2 Filhos de Francisco") que custa R$ 10 em "Ciudad del Este". Quando descobrirem o resto então, teremos que usar recurso "não contabilizado" para amenizar a situação.
quarta-feira, fevereiro 15, 2006
A Águia quer dar uma de raposa e tomar conta.
Em respeito à inteligência dos leitores deste "brog" que reclamam quando demoro a postar, não comentarei a noticia acima, mas os homi dos Isteiti, digo estadunidenses quererem agora se tornarem defensores da liberdade é demais. (LHQ)
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
Não tem cão? Caça com "gato"
A estudante Giselle Cajado Freitas fez a inscrição no Prouni e conseguiu ganhar uma bolsa de 50% para o curso de administração da Faculdade Alvorada. A secretaria da faculdade havia se comprometido a entrar em contato com a estudante em 31 de janeiro, para que fosse feita a matrícula. No entanto, a faculdade só lhe deu a notícia de que não iria mais oferecer o curso de administração noturno e que não poderia mais realizar a matrícula. “Como pode o MEC oferecer uma bolsa e depois o estudante ficar sem a bolsa porque a faculdade não pôde oferecer o curso que quer fazer?”, questiona.
A Faculdade Alvorada esclarece que reserva-se o direito de não proceder a abertura de turma caso não haja número suficiente de alunos matriculados para determinado curso, conforme possibilidade legal informada através do Edital de Abertura de Processo Seletivo publicado em Diário Oficial. No caso específico,a aluna fez a inscrição na página do Ministério da Educação (MEC) e foi pré-selecionada para uma bolsa no curso por ela optado através do Prouni. Como não houve número suficiente de alunos para abertura de turma no primeiro período do curso de adminstração/noturno, a aluna foi devidamente informada, por telefone. Foi-lhe informado também que poderia fazer reopção de turno ou de curso, podendo, ainda, transferir-se para outra instituição de ensino superior de sua escolha. Giselle informou então que gostaria de cursar administração/diurno ou matemática/noturno e pediu um prazo para decidir e voltar à faculdade para formalizar a opção. No dia seguinte, o irmão dela entrou em contato para pedir informações e obteve os mesmos esclarecimentos. Mas, até 9 de fevereiro, quando foi enviada a resposta à Grita Geral, a aluna não compareceu para comunicar sua decisão.
Fonte: Grita Geral - 13/02/06
Em 2003 fiz vestibular para certa universidade (que de Universidade, só tem o nome, sendo apenas um Centro Universitário). Escolhi Administração de empresas - diurno, mas me passaram de 4ª chamada para o noturno. Questionei e queria saber quais os cursos que poderia fazer no período matutino. Podia cursar Odontologia, Fisioterapia, Ciências da Computação. É mole!
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
Serviço Secreto Russo contrata espião na Web
Serviço Federal de Segurança (FSB), sucessor da KGB soviética, publicou um anúncio nesta semana em seu site oferecendo postos de trabalho que, considera o órgão, os leitores não poderão recusar: ser um agente duplo.
"Cidadãos russos que cooperem com espiões estrangeiros podem contactar o FSB por meio de uma linha telefônica confidencial para declarar seu desejo de trabalhar como agente duplo", destaca o texto.
O anúncio adverte que "as recompensas econômicas dadas a tais agentes por serviços especiais estrangeiros serão retidas" e garante aos futuros espiões que "trabalharão ao lado dos membros das castas superiores do FSB".
A legislação russa dispõe de cargos para qualquer um que ajude os serviços de segurança em suas investigações.
terça-feira, fevereiro 07, 2006
Como capturar ratos tecnológicos
Não tem nada a ver com mouse ou raton, mas a história é digna de filmes de espionagem. Veja como um simples aviso de detetização pegou ratazanas corruptas.
Os agentes da Inteligência (nada a ver também com capacidades racionais cognitivas) armaram as ratoeiras e além das ratazanas, pescaram alevinos graúdos. (LHQ)